Customise Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorised as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

O que é copywriting e como redigir textos que vendem mais

Teclógica > Blog > Comunicação > O que é copywriting e como redigir textos que vendem mais
O que é copywriting e como redigir textos que vendem mais
25/09/2018

Você certamente já deve ter gasto horas pensando em como melhorar o posicionamento  de sua marca. Mas você sabe o que é copywriting? É uma das soluções que está em alta no mercado. A arte de escrever e produzir bons conteúdos faz toda a diferença para atrair e conquistar clientes.

Caso você ainda não conheça o copywriting, este é o artigo certo para tirar as suas dúvidas! Boa leitura.

O que é copywriting e qual a sua importância para as empresas?

Quantas vezes você deixou de ler algo sobre determinado produto ou empresa porque o texto era ruim ou pouco envolvente? É provável que o mesmo não tenha sido escrito por um copywriter. Diferente de um redator tradicional, a função deste profissional é escrever materiais com o foco em vendas. Por isso, investe as melhores técnicas para informar o leitor em todos os estágios do funil.

Aqui, também é preciso distinguir o copywriting da redação publicitária, sendo que esta é voltada ao meio a persuadir o leitor, usando uma linguagem de maneira convicta e estabelecida.

Fundamentos básicos do copywriting

Algumas características básicas fazem com que o copywriting atue melhor. Entre elas, é possível citar a urgência, a especificidade, a exclusividade e a conexão nos textos. Porém, isso não significa que é preciso haver tudo num único texto. A combinação dos elementos certos já pode fazer a diferença.

Para ajudá-lo(a) com isso, separamos algumas dicas de como redigir um conteúdo atrativo e eficaz:

Conheça bem o seu público-alvo e as personas

Fixe bem esta regra! Você só pode convencer seu público de uma ação quando o conhece, sabe das suas necessidades e da forma como prefere ser comunicado. As personas podem ajudar nas respostas de todos os quesitos necessários. Desta maneira, você irá criar textos que chamam a atenção do público, entregando o que ele realmente necessita.

Recorra ao storytelling

A técnica de contar histórias – ou storytelling – faz com que o público crie um envolvimento com o que está sendo dito. Seja compartilhando conquistas ou medos, os depoimentos estabelecem uma conexão com o público-alvo.

Foque em gatilhos mentais

Alguns mecanismos cerebrais contribuem para tornar mais rápido o processo de decisão do cliente. De forma resumida, eles são diretrizes que o nosso cérebro usa para não precisar perder tempo e energia a cada tomada de decisão. Ao aplicá-los de maneira correta, você é capaz de engajar as pessoas, motivando-as a agir.

Não esqueça do Call To Action (CTA)

É preciso indicar para o leitor o próximo passo a ser tomado. Assim, o Call To Action (CTA) deve ser item obrigatório em seus materiais, uma vez que ele faz total diferença para a sua taxa de conversão. Alguns termos como “clique aqui”, “acesse agora” e “cadastre-se” são bons exemplos de CTAs.

Ao compreender o que é copywriting e fazer bom uso de suas técnicas, certamente você conseguirá chamar a atenção de seu público-alvo. Identifique as suas personas, conte a sua história e indique qual ação deve tomar. Dessa forma, o posicionamento de sua empresa perante o mercado vai mudar completamente – e para melhor! 

Gostou de nosso artigo? Confira outros assuntos, em nosso blog

Post Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é copywriting e como redigir textos que vendem mais