Blog

comunicação institucional
20/02/2017

Ao pensarmos em comunicação institucional, é importante reforçar que: permanecer no famoso “mais do mesmo” já não adianta. Esperar que apenas a publicidade tradicional atraia os consumidores, tampouco. Muito menos ignorar o fato de que a internet mudou a forma como nos relacionamos, comunicamos e tomamos nossas decisões de compra. Se, por um lado, você […]

processos da empresa
16/02/2017

Ganhar eficiência operacional, ser ágil nas respostas às demandas do mercado, aumentar a produtividade e ter resultados mais significativos. Todos esses objetivos podem ser conquistados sabendo como otimizar os processos da empresa. É através da otimização que ganhamos tempo, reduzimos os desperdícios e ganhamos competitividade. Quer entender como otimizar processos pode ajudar a sua empresa […]

inovar a TV corporativa
13/02/2017

Muitas empresas possuem entre seus canais de comunicação interna a TV corporativa. A importância desse canal para companhias dos mais diferentes portes e segmentos é inegável. Ela é uma ferramenta dinâmica, versátil, atraente e que contribui para aumentar o engajamento dos colaboradores da empresa. Também permite que informações relevantes sejam comunicadas de forma atrativa, em tempo […]

motivar equipes
06/02/2017

Um ambiente de trabalho confortável, cultura organizacional clara e alinhamento frequente de informações. Esses fatores podem contar mais do que bons salários na hora de motivar equipes. Por isso, a comunicação interna é essencial para encantar e engajar os funcionários em prol das estratégias e dos resultados da empresa. Ficou interessado em entender melhor como a […]

gerenciar banco de dados
03/02/2017

A humanidade sempre se preocupou em guardar informações valiosas. Um exemplo disso foi a Biblioteca de Alexandria, que abrigava o maior acervo cultural e cientifico de sua época. Hoje, a necessidade de armazenar informações é ainda mais importante. As empresas que conseguem gerenciar banco de dados de forma eficaz se destacam no mundo corporativo. Você é […]

equipe de atendimento
30/01/2017

Sem dúvida, a equipe de atendimento é um dos principais pilares de uma empresa. São esses os colaboradores responsáveis por alcançar resultados satisfatórios para a empresa. Isso ocorre por meio de um contato eficiente e promissor com os clientes. Justamente por isso, a gestão de pessoas é tão fundamental. Afinal, é muito importante que o seu time esteja […]